Veja 6 dicas para automatizar os pedidos no WhatsApp de seu delivery

Vários estabelecimentos alimentícios estão utilizando o WhatsApp como principal ferramenta de comunicação para fazer os pedidos de seus clientes. Esse canal é uma das plataformas mais utilizadas por todos nós, então, é necessário que seu delivery também tenha um WhatsApp bem estruturado para realizar o atendimento.

Por isso, separamos  6 dicas para você automatizar os pedidos realizados por meio desse aplicativo, confira abaixo:

1- Utilize o WhastApp Business

Para melhorar o contato com o seu cliente, baixe o aplicativo WhastApp Businnes, nele você consegue criar seu perfil comercial. Nessa etapa, será necessário realizar todas as etapas que a ferramenta pede no momento da instalação, recomendamos que você utilize uma foto da marca do seu estabelecimento, ou então, a própria foto da atendente para o atendimento ficar mais humanizado.

Preencha todos os campos do aplicativo, como nome, endereço, setor de atuação, site, mensagem destaque, telefone e horário de atendimento.

2- Tenha uma mensagem de saudação

Após a instalação do aplicativo, crie uma mensagem de saudação automática para todos os clientes que entrarem em contato. Nessa mensagem, você pode oferecer instruções para induzir seu cliente a realizar o pedido, dessa forma, você consegue automatizar seu tempo de serviço. Quando for abrir a mensagem, basta confirmar o pedido e o valor.

Nessas mensagens automáticas, você pode colocar um link do seu aplicativo próprio para seu cliente realizar o pedido de maneira rápida. Nesse aplicativo, ele consegue consultar todos os valores e produtos que você fornece. Além disso, procure escrever essas mensagens em uma linguagem informal, com emoticons, esses modelos de mensagens ajudam a manter o atendimento humanizado.

3- Utilize respostas rápidas para não perder o cliente

Caso seu cliente ainda tenha dúvidas sobre o cardápio ou forma de pagamento, é recomendado que você utilize atalhos de respostas rápidas para as principais perguntas que seu consumidor realiza. Esse tipo de respostas ajudam a agilizar o preparo dos pedidos dos clientes, não é necessário realizar perguntas extras para tirar as dúvidas de seus consumidores.

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4- Configure uma mensagem de ausência

Além de configurar a mensagem de saudação e respostas rápidas, é recomendado deixar uma mensagem de ausência após o horário de atendimento de seu comércio.  Agradeça seu cliente pelo contato, e informe os horários que estará disponível, você também pode deixar um link de acesso para o seu cardápio encorajando seu cliente a realizar o pedido em um outro momento.

5- Domine a linguagem portuguesa

Para escrever todas essas mensagens automáticas é imprescindível dominar a língua portuguesa, não podemos deixar nenhum tipo de erro ortográfico em nosso texto. Quando há erros seu comércio pode acabar perdendo a credibilidade, então sempre revisem seus textos antes de salvar e enviar para o cliente, nesses casos, como mencionado anteriormente, prefira utilizar a linguagem informal.

6- Utilize a mesma linguagem de seu cliente

Uma forma de automatizar seus pedidos é utilizando a mesma linguagem que seu cliente, essa é uma das melhores estratégias para aumentar suas vendas, pois ele se sente mais próximo de você no momento do atendimento. 

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