As entregas realizadas por aplicativos delivery estão aumentando gradativamente, esses tipos de serviços trazem inúmeros benefícios para os empresários e clientes que fazem uso dele. Afinal, é possível fornecer diversas informações sobre os produtos em único local, não é necessário realizar ligações para o estabelecimento para retirar dúvidas recorrentes. Sendo assim, separamos 6 benefícios de você adquirir ainda hoje seu próprio aplicativo delivery:
1- Maior fidelização de clientes
Ter um aplicativo de delivery proporciona a fidelização de seus clientes, pois é possível fazer divulgações de promoções em datas especiais e, além disso, o dono do estabelecimento pode fornecer planos de fidelidade e enviar mensagens direto no celular do cliente para divulgar os novos lançamentos. Esses programas de fidelização colaboram para reter seu cliente por um longo período em seu estabelecimento, pois eles se sentem especiais.
2- Autonomia
Muitos estabelecimentos acabam dependendo de outras plataformas para realizar a atualização de informações nos cardápios e, na maioria das vezes, esse processo pode demorar alguns dias. Ao utilizar um aplicativo próprio de delivery, você mesmo está no controle e pode fazer essas modificações de forma muito mais rápida, sem nenhum tipo de burocracia.
3- Agilidade nos pedidos
Muitos clientes ficam horas e horas no telefone para realizar um único pedido, com um aplicativo de delivery próprio esses tipos de dificuldades serão sanados. Basta o cliente clicar em um link, fazer o login, escolher o pedido, a forma de entrega e o pagamento. Depois de realizar esse processo, basta esperar o pedido ser entregue, com um delivery próprio você estará automatizando todo o seu tempo de trabalho, suas vendas vão aumentar gradativamente.
4- Diminuição dos gastos
Além de ter agilidade nos pedidos, você consegue diminuir seus gastos com as plataformas marketplaces, algumas chegam a cobrar 30% sobre cada pedido realizado. Na maioria dos casos, os estabelecimentos alimentícios, necessitam aumentar o preço de seus produtos para conseguir um faturamento positivo, mas, mesmo assim, a margem de lucro ainda continua sendo baixa. Por isso, é importante investir em um aplicativo próprio de delivery.
5- Reforço da marca
Ter um aplicativo de delivery próprio é essencial para destacar sua marca das demais. Porém, mesmo utilizando esse tipo de sistema, é necessário ter um planejamento estratégico de divulgação, além disso, todas as informações de seus produtos devem estar completas em seu delivery.
6- Relatórios mais completos e eficientes
Com o seu próprio aplicativo delivery você terá acesso a diversos dados sobre o seu negócio, dessa forma, as estratégias de marketing podem ser reformuladas para atingir cada vez mais clientes. Esses aplicativos oferecem todos os históricos de compras, comentários dos clientes, dentre outros.
Todos esses dados são utilizados em estratégias de marketing, eles ajudam você a conhecer todas as características de seu cliente. Com um aplicativo delivery seu estabelecimento irá faturar ainda mais, pois esse sistema ajuda na automatização de seu serviço de entrega. Não se esqueça de fornecer também brindes para os seus consumidores, essa é uma estratégia de fidelização.