É nítido que vários setores de alimentação já estão utilizando o delivery para atingir mais clientes, porém, para obter sucesso em suas vendas é necessário estruturar seu processo de entregas e atendimento, caso os usuários não tenham uma boa experiência, dificilmente eles retornarão a comprar de você. Por isso, separamos 5 dicas valiosas para suas vendas no delivery aumentar gradativamente, confira abaixo:
1- Tenha seu aplicativo próprio de delivery
Muitos estabelecimentos ainda utilizam o telefone para realizar as entregas dos pedidos para seus clientes. A melhor forma de automatizar esse atendimento e, consequentemente, aumentar suas vendas, é ter seu próprio aplicativo delivery, nele você consegue colocar seu cardápio online, as fotos dos alimentos, e muito mais! Para contratar o seu aplicativo delivery, é necessário analisar atentamente todas as soluções tecnológicas do mercado, se vai realmente atender as necessidades de seu estabelecimento.
A Lupi Delivery possui diversas funcionalidades para tornar seu atendimento muito mais rápido e eficaz, com esse serviço você consegue alcançar resultados positivos em suas vendas.
2- Invista no Marketing Digital
Investir no marketing digital é a melhor estratégia para alavancar suas vendas no seu delivery. As redes sociais são os locais onde existem várias pessoas propensas a realizar uma compra de maneira mais rápida, dessa forma, você pode trabalhar conteúdos, ou seja, realize postagens em suas redes mostrando o cardápio do dia; os principais benefícios que seu cliente vai ter ao comprar de você, entre outros temas.
Ademais, você também pode personalizar seus entregadores com uniformes do seu estabelecimento, apresentando a logo, telefone, endereço e imagens atrativas que possam atingir novos consumidores.
3- Faça promoções em datas comemorativas
Ofereça promoções em datas especiais durante o ano, para se organizar adequadamente, faça um planejamento antecipado com todas as datas comemorativas que seu estabelecimento pode oferecer descontos no serviço de delivery. Nessas ocasiões, dependendo do seu comércio, você pode fornecer combos especiais, cashback, desconto progressivo, e muito mais, basta utilizar sua criatividade para chamar novos clientes. Essas promoções em datas estratégicas costumam fidelizar os clientes e, consequentemente, suas vendas aumentam.
Nessas datas, muitos estabelecimentos chegam a distribuir materiais gráficos, como folders, folhetos, cardápios, para incentivar o uso do delivery.

4- Proporcione a melhor experiência para o seu cliente
A experiência do seu cliente com o seu delivery é a melhor forma de você conseguir aumentar suas vendas, alguns chegam até recomendar seu serviço para terceiros, pois gostaram muito da forma em que o atendimento foi realizado. Desse modo, sempre procure trabalhar da melhor maneira possível, tenha atenção especial para esses itens abaixo:
- não atrase a entrega;
- erros nos pedidos;
- atenda seu cliente de forma educada.
Se for possível, forneça alguns brindes para seus clientes retornarem ao seu estabelecimento, muitas empresas oferecem descontos, bombons, balas, dentre outros.
5- Boas fotos e descrições no cardápio online
O cardápio online do seu delivery deve possuir boas fotos e descrições que façam seus clientes sentirem vontade de comprar os seus produtos. Uma boa estratégia para aumentar suas vendas, é utilizar adjetivos nessas descrições para despertar o desejo de experimentar o alimento.